Polícia interditou bar que era usado como ponto de tráfico de drogas — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Fonte: G1 Grande Minas
A Polícia Civil realiza a operação Tabernam de combate ao tráfico de drogas em Monte Azul, no Norte de Minas, na manhã desta quinta-feira (29). Foram expedidos 44 mandados judiciais e, até 11h, 17 pessoas já haviam sido presas e quatro adolescentes detidos. A operação está em andamento e a polícia apreendeu maconha, cocaína e dinheiro.
Segundo o delegado, Eujecio Coutrim Lima Filho as investigações começaram há aproximadamente três meses e o serviço de inteligência descobriu que um dos traficantes anunciava a venda das drogas pela internet.
“Ele vendia os entorpecentes em uma página nas redes sociais. As drogas eram comercializadas na cidade e para traficantes que levavam para a zona rural. Dois bares também funcionavam como pontos principais de venda e foram interditados. Os proprietários foram presos e um deles é apontado como um dos líderes do esquema”, explicou.
Ainda segundo o delegado, o homem teria comprado um sítio, uma casa e dois carros com o dinheiro das vendas das drogas. “Nós representamos pelo sequestro dos bens e os imóveis e os veículos foram interditados e estão a disposição da Justiça. Esse grupo agia na região a bastante tempo”, disse.
A ação conta com apoio da Polícia Militar e os presos estão sendo levados para a delegacia da cidade.