Fonte: Clube 91,5 FM
Depois de instituir o programa de cirurgias de remoção de adenóides e amígdalas gratuitamente a população carente do município, a prefeitura de Bocaiuva (MG) implantou também o Mutirão de Cirurgias Gerais.
O programa foi iniciado nesta semana, de acordo com a Secretária Municipal de Saúde (SMS), Andréia Vieira Andrade (foto acima).
Em entrevista a reportagem da Clube 91,5 FM, Andréia Andrade informou que o programa é bancado com recursos próprios.
Ela ressaltou da dificuldade que a população carente enfrenta para conseguir realizar cirurgias, e, por isso destacou a importância do mutirão cirúrgico.
De acordo com Andréia Andrade, são disponibilizados dois cirurgiões e uma equipe de anestesistas no Hospital Regional Dr Gil Alves para esse atendimento, cuja meta, segundo ela, é de ultrapassar 200 cirurgias até abril de 2020.
O agendamento deve ser feito na própria secretaria, na Avenida Prefeito José Maria Figueiredo, na região do Mercado Central.
Os cadastrados passam por uma avaliação médica, e, com o diagnóstico da doença confirmado, e os procedimentos de riscos cirúrgicos feitos, poderão se submeter às cirurgias. Caso contrário, os médicos indicarão o tratamento adequado à patologia detectada.