João Lã
Em julgamento, nesta quarta-feira (27 de novembro), no Fórum José Maria Alkmim, em Bocaiuva (MG), o réu Marcos Túlio Vieira, de 21 anos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado por participação na morte de Lucas Fernando Damas, então com 33 anos.
O juri foi presidido por Drº Rodrigo Kuniochi, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Bocaiuva. E, na acusação, a Promotora do Ministério Público, Drª Maria Isabella, e, como advogado de defesa, Drº Antônio Rodrigues Azevedo.
A sessão teve início às 9 h, se encerrou por volta das 18 h, quando o juiz deu o veredito final, e, na sequência, ressaltou que uma das testemunha foi arrolada por falso depoimento.
E, que o indiciamento dela será encaminhado para apuração da Policia Judiciária.
Teses da defesa e da acusação
A promotora Drª Maria Isabela disse a reportagem da Clube 91,5 FM, que os jurados acataram integramente a tese oferecida pela acusação, que foi a condenação por crime de homicídio torpe.
O advogado de defesa, Antônio Rodrigues Azevedo, disse que vai recorrer da sentença que, de acordo com ele, que apesar da pena minima foi contrária as provas dos autos.
Outro acusado de participação no crime, Carlos Henrique Souza Vieira, de 33 anos, irmão de Marcos Túlio, encontra-se foragido da Justiça.
O homicídio ocorreu no dia 14 de novembro de 2021, na Rua Afrânio Caldeira Brant, bairro Nossa Senhora de Fátima em Bocaiuva.
A vítima foi atingida por 7 tiros, quando, numa bicicleta, tentava fugir da ação dos suspeitos, que estavam em um carro Golf, de cor branca.
De acordo com a Ação Penal, o crime foi cometido por motivo de acerto de contas do tráfico de drogas, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.