Clube 91,5 FM
Ontem (15 de dezembro), por volta das 21h15, uma intensa chuva com a força do vento causou quebra de árvores e alagamento em diversas partes de Montes Claros (MG).
A região central e os bairros Alto São João e Sagrada Família foram os mais impactados, conforme o Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
Na avenida João Luiz (foto), centro, ocorreu uma queda de árvore, obstruindo parcialmente a pista de rolamento e, consequentemente, colocando em risco os condutores de veículos.
A guarnição de bombeiros foi acionada e compareceu no local, retirando uma árvore de médio porte, com aproximadamente 4 metros de altura.
Duas casas foram alagadas, sendo uma no bairro Alto São João e outra no Sagrada Família.
Um morador que teve a casa invadida pela água era cadeirante, na Rua Nenê Souto, no Alto São João, que teve o auxílio dos bombeiros, que, com a permissão do proprietário, fizeram furos na parede da residência para escoar o fluxo de água para fora, salvando a vítima.
Já no Sagrada Família, na Rua Dália, o morador conseguiu dar vazão à boa parte da água e os bombeiros o ajudaram a terminar o trabalho, além de orientá-lo quanto aos riscos já que a moradia já havia sido inundada em outras ocasiões.