FORTES CHUVAS CAUSAM ALAGAMENTOS E ROMPIMENTO DE ASFALTO EM BOCAIUVA

Antônio Célio

Uma tempestade atingiu Bocaiuva (MG), no início da tarde desta segunda-feira (16), e causou alagamentos, destruição de asfalto, rompimento de tampas de canalização, e ainda, deixou veículos ilhados.

Os bairros mais afetados foram Centro, Vila Isabel, Pernambuco, Nossa Senhora Aparecida, São Geraldo, Braz Lopes e Alessandra Vicintin.

No Centro, o vendaval arrancou os tapumes que cercam as obras de reconstrução da Praça Wan-Dyck Dumont.

Na rua Francisco de Assis Freire, no centro, água atingiu a altura da porta de dois carros, que se encontravam estacionados.

Já no seguimento da avenida Prefeito José Maria Figueiredo (foto), abaixo do Centro Administrativo, uma parte do asfalto feito recentemente cedeu a força das águas, e casas ficaram alagadas. Porém, não houve danos em móveis, conforme moradores.

A dona de casa Lúcia disse a reportagem da Clube 91,5 FM que “a obra feita na avenida está inacabada, não foram feitos bueiros, e, aí, o problema continua (quando chove)”. Disse ainda que o carro do filho dela caiu dentro de uma cratera, em frente a casa dela.

O estudante Victor Peixoto, neto de uma moradora de uma casa no local, ressaltou que “não é uma coisa momentânea e nova. Isso aqui, vem acontecendo de ano em ano”.

Locais históricos de alagamentos

Na região do Baixadão, no bairro Pernambuco, sem ter onde escoar, a água entrou nas residências, e, também invadiu parte de um campo de futebol.

Em entrevista ao repórter Antônio Célio, o coordenador da Defesa Civil do Município, Antônio Vieira (foto), disse que o volume da chuva chegou a cerca de 90 milímetros em aproximadamente 30 minutos.

Segundo Vieira, não houve danos materiais, e, esses locais citados já possuem histórico de alagamentos.

Disse ainda que o problema não foi maior, porque foi feita, neste ano, uma abertura de rua no cruzamento entre as ruas Desembargador Veloso e a Jerônimo Veloso, que facilitou o escoamento de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *