Homem é preso por tráfico em MG; ‘vendia drogas em casa a 30 metros de escola’, diz PM

Fonte: G1 Grande Minas

Um homem de 29 anos foi preso por tráfico de drogas no Bairro Alto Campo Belo, em Jenipapo de Minas (MG), nesta terça-feira (17). A Polícia Militar apreendeu quatro garrafas pet com maconha, além de cigarros e porções do mesmo entorpecente na casa onde ele morava com a mãe.

“Recebemos muitas denúncias de que ele atuava no tráfico. Pelo fato da residência estar a 30 metros de uma escola, muitas crianças e adolescentes passavam em frente a porta do local. Esses jovens ficavam expostos a essa situação criminosa e também mais vulneráveis ao consumo de entorpecentes”, destaca o sargento Mateus Fiúza.

Como a PM foi informada por diversas vezes sobre a venda dos entorpecentes e por se tratar de uma situação que oferecia riscos para menores de idade, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão. As substâncias foram encontradas durante o cumprimento dessa ordem judicial e estavam dentro de um fogão, embaixo da cama do homem e atrás de um computador no quarto dele.

Ocorrência foi registrada em Jenipapo de Minas nesta terça-feira (17). Segundo a PM, homem não tem emprego fixo, mas os policiais encontraram R$ 376, ferramentas, dois computadores e cinco celulares.

Segundo as informações da Polícia Militar, o homem não têm emprego fixo, mas os policiais encontraram R$ 376, ferramentas, dois computadores e cinco celulares. A suspeita é de que o material possa ter sido recebido como pagamento pela venda de drogas.

Ainda de acordo com a PM, três motos foram apreendidas, uma estava com a documentação irregular. O sargento afirma que, ao ser questionado, o homem falou que usava os veículos para buscar drogas em outra cidade. Durante a ocorrência a mãe dele passou mal e precisou receber atendimento médico.

Os materiais e o preso foram levados para a Polícia Civil em Minas Novas (MG).

Motos apreendidas na casa do homem — Foto: Polícia Militar / Divulgação
Motos apreendidas na casa do homem — Foto: Polícia Militar / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *