Poetas bocaiuvenses vão à final do Festevale

Fonte: Clube 91,5 FM

Dois poemas de Bocaiuva (MG) foram classificados para a final da Noite Literária do 36º Festivale – Festival da Cultura Popular do Vale do Jequitinhonha -, na cidade de Serro (MG).

Os poemas “Tijuco”, de José Djalma Alves Neto, e “Plantio Poético”, de Jucilene Vieira (foto), estão entre os 10 classificados para a final. O concurso literário será no próximo dia 28.

Além dos dois poemas de Bocaiuva, foram classificados: “Cortejo”, de Ademar Júnio Dutra, de Itinga (MG); “Desenho de Mãe no Quadro Parnasiano”, de Karine Silva Oliveira, de Belo Horizonte (MG); “Jequitiano”, de João de Sousa Neris, de Mato Verde (MG); “Coloração”, de Valéria de Cássia Pisauro, de Campinas (SP); “Senhora Boneca, Boneca Senhora”, de Giselda Gil, de Minas Novas (MG), “Minas”, de Regiane Aparecida Farias, de Itinga (MG); “Coração de Poeta”, de Alfredo de Moraes, de Belém (PA), e “Invencíveis Secas”, de Laécio Almeida Lima, de Salvador (BA).

O terno de catopê do Divino Espírito Santo de Bocaiuva, um dos mais antigos da região, confirmou presença no Festivale

Entre as atrações do Festivale, destacam-se ainda: Festival da Canção, Feira do Artesanato, Teatro, Oficinas e apresentações de grupos de danças.

O grupo de catopês do Divino Espírito Santo, de Bocaiuva (MG) confirmou participação no evento em Serro, Vale do Jequitinhonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *