Fonte: Clube 91,5 FM
Os eleitores de Bocaiuva (MG) devem correr contra o tempo para fazer o recadastramento biométrico. O prazo vai até o o dia 21 de fevereiro.
O assistente técnico do Cartório da 44ª Zona Eleitoral, Darci Queiroz, informou a reportagem da Clube 91,5 FM que não há mais o agendamento, assim a biometrização é feita no mesmo dia.
Ele disse que o tempo máximo para atender uma pessoa é cinco minutos, desde que não ocorra problema no sistema da internet.
O prazo para o recadastramento biométrico em Montes Claros (MG) também encerra no dia 21 de fevereiro.
De acordo com o Cartório Eleitoral daquela comarca, até então cerca de 186 mil pessoas procuraram o órgão para a biometrização, o que representa 68% do eleitorado.
Para atender a demanda, tanto o Cartório Eleitoral de Montes Claros quanto o de
Bocaiuva, estão funcionando em horário especial, de 8 às 18 horas, de segunda a
sexta-feira.
Regularização do título
O cidadão que teve o título de eleitor cancelado tem até 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro.
Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo a sua casa, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar documento oficial com foto. Além disso, será cobrada multa de R$3,51 por turno que o eleitor deixou de comparecer.