Mineradora prevê para abril o início de estruturação para extração de quartzito no município de Bocaiuva

Fonte: Clube 91,5 FM

A empresa de mineração Simbel concluirá até abril deste ano os serviços de estruturação para extração e beneficiamento do quartzito na localidade de Vaca Morta, no distrito de Terra Branca, no município de Bocaiuva (MG).

A informação foi confirmada à reportagem da Clube 91,5 FM, pelo diretor-presidente da empresa, Manoel Gomes de Souza Neto, nesta quarta-feira (22).

Ele disse ter adequado os procedimentos necessários de natureza ambiental. Informou ter conseguido em setembro do ano passado a licença junto aos órgãos de meio ambiente.

Representantes de órgãos ligados ao meio ambiente estiveram no local

Também foram avaliadas as medidas a serem adotadas para não causar riscos ao meio-ambiente. Diante disso, a proposta da empresa é de utilizar-se do sistema de mineração seco.                                                                                                                                                                                                                      Conforme Manoel Neto, foram feitos os estudos de campo visando a prática extrativista. O volume estimado é de uma produção anual de 6.000 m3 (seis mil metros cúbicos) anuais de matéria-prima ornamental para produção de cerâmicas para pisos e paredes.

O quartzito encontrado naquela região do município de Bocaiuva, segundo Neto, é considerado uma jazida de alta pureza e de maior durabilidade.

O projeto consta ainda de uma indústria química utilizando painéis solares, e o investimento total previsto pela mineradora Simbel gira em torno de R$450 milhões, conforme a empresa.

A princípio, a empresa deve gerar 30 empregos diretos, com possibilidade de aumento a medida de expectativa de expansão da produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *