Fonte: Osmar Macedo
Em Júri, realizado ontem (11), no Fórum Gonçalves Chaves, em Montes Claros (MG), Calcívio Deusdete de Freitas, foi sentenciado a 20 anos e 4 meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato da ex-mulher Elaine Figueiredo Lacerda, de 61 anos.
O correspondente Osmar Macedo informou em reportagem à Clube 91,5 FM que o réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado, com as qualificadoras de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, motivo torpe e feminicídio. Também informou que o Ministério Público vai recorrer para aumentar a pena do réu.
O crime foi flagrado por câmaras
O crime ocorreu em setembro de 2018, no Bairro Jardim Panorama, em Montes Claros. A mulher foi assassinada a tiros pelo ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento. Calcívio está preso desde a época do feminicídio.
As imagens de câmaras de segurança mostraram o momento em que o suspeito sai da casa da vítima e pega uma arma no porta-malas de um carro.
Em seguida, ele retornou e atirou contra a ex-mulher, que caiu na calçada. A vítima ainda no solo, recebeu outros disparos.
Elaine chegou a ser atendida pelos socorristas do Samu, mas não resistiu.