Homem invade área restrita da Usina de Três Marias e desaparece após cair em vertedouro, diz bombeiros

Fonte: G1 Grande Minas

Os bombeiros fazem buscas por um homem que desapareceu no vertedouro da Usina de Três Marias, na noite desse domingo (8). Segundo informações dos Bombeiros Voluntários, a vítima, de 50 anos, invadiu o local com um grupo de cinco amigos e caiu no Rio São Francisco.

“A área é cercada com um arame, tem placas de sinalização alertando sobre os riscos e proibindo a entrada de pessoas não autorizadas. No início da noite, esse grupo de amigos entrou no local e o homem se escorregou em uma pedra, caiu no rio e foi levado pela correnteza. Testemunhas disseram que a vítima tinha ingerido bebida alcoólica”, disse o coordenador dos Bombeiros Voluntários de Três Marias, Fabrício de Oliveira.

Segundo ele, os seguranças da Usina perceberam a presença do grupo e se deslocaram para pedir que eles saíssem do local, mas o homem já tinha caído.

“O volume de água está muito alto e a correnteza está forte, Fizemos uma varredura nas margens até as 22h e não localizamos a vítima”.

Segundo informações dos Bombeiros Voluntários, ele estava com um grupo de amigos e caiu no rio após escorregar em uma pedra; Corpo de Bombeiros de Curvelo faz buscas no local.

O Corpo de Bombeiros Militar de Curvelo foi acionado e iniciou as buscas na manhã desta segunda-feira (9) com uso de barcos.

O que diz a Cemig

Em nota, a Cemig informou que tomou conhecimento do caso pelo Corpo de Bombeiros e disse que o incidente ocorreu a cerca de 130 km da Usina de Três Marias.

“No trecho abaixo da usina, há vários afluentes do Rio São Francisco, que também contribuem para o aumento da vazão da bacia. Portanto, não há nenhuma relação do acidente com a operação da Usina de Três Marias”, diz a nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *