Suspeito de matar homem em Miravânia é indiciado; ‘ele alegou legítima defesa, mas concluímos que a vítima foi executada’

Fonte: G1 Grande Minas

A Polícia Civil concluiu as investigações sobre o assassinato de um homem, de 37 anos, em um bar em Miravânia, em fevereiro deste ano. O suspeito de 49 anos foi indiciado por homicídio qualificado e o inquérito foi encaminhado à Justiça.

Segundo o delegado, Davidson Marcos, o crime foi no dia 9 de fevereiro e o suspeito se apresentou na delegacia com um advogado cerca de 20 dias depois e alegou legítima defesa.

“O homem contou que a família dele estava sendo ameaçada pela vítima e que no dia do crime, ele foi ao bar cobrar uma dívida de R$ 20 de uma outra pessoa e encontrou a vítima no local. O suspeito alegou que sacou uma arma e atirou porque a vítima simulou estar armada”.

A Polícia Civil ouviu testemunhas, solicitou laudos e colheu provas que descartaram a alegação de legítima defesa. Fernando Ferreira Dourado estava embriagado e foi morto com três tiros.

“A vítima estava praticamente desmaiada e suspeito chegou atirando. Ele havia dito que disparou a cerca de 8 metros de distância, mas os laudos apontaram que os tiros foram à queima roupa. Dois acertaram a parte de trás da cabeça e um o peito”.

Fernando Ferreira Dourado, de 37 anos, foi morto com três tiros em um bar na zona rural de Miravânia em fevereiro deste ano; inquérito foi encaminhado à Justiça.

O delegado esclareceu também que o suspeito já tinha recebido a dívida de R$ 20 que ele relatou ter ido cobrar no bar.

De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime foi vingança porque o filho da vítima matou o irmão do suspeito em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *