Fonte: Clube 91,5 FM
Em entrevista exclusiva ao programa Frente a Frente, neste sábado (28), na Rádio Clube 91,5 FM, por telefone, em sua residência, a prefeita de Bocaiuva (MG), Marisa Alves (MDB), informou que está analisando com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, a possibilidade de uma normativa na qual permitiria a reabertura de alguns setores do comércio.
A proposta atenderia o desejo, principalmente, de muitos proprietários de lojas e de restaurantes, que estão passando por sérias dificuldades com a paralisação das atividades, desde o decreto municipal, que determinou o fechamento dos estabelecimentos comerciais, com exceção dos serviços considerados essenciais, como farmácias, drogarias, supermercados, açougues e padarias.
Essas medidas, adotadas pelos municípios, foram recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e autoridades da área no Brasil visando a prevenção ao novo covid-19.
As restrições vêm causando prejuízos a vários comerciantes, como o caso de Roque, o dono de um bar e restaurante, na Avenida Francisco Dumont.
Ele disse da sua preocupação com a situação, pois, tem que pagar um aluguel de R$2.100,00, mensal, além de despesas com funcionários.
Roque frisou ainda que entende a questão quanto ao coronavírus, mas, alguma coisa precisa ser feita para que as pessoas não fiquem sem trabalhar.
Para resolver a situação desses comerciantes, a prefeita se reúne na tarde deste sábado (28), com dirigentes da CDL, que ficaram de apresentar um plano de ação seguindo algumas restrições, para que esses estabelecimentos possam ser reabertos a partir da próxima semana.
Em sua fala ao programa Frente a Frente, Marisa deixou claro que, nada ainda foi decidido, e que, primeiramente, a principal preocupação é com a vida e saúde das pessoas.