Fonte: Clube 91,5 FM
A Prefeita de Bocaiuva (MG), Marisa Alves (MDB), (foto), assinou o Decreto Municipal 7.448, no qual estabelece mudanças nas medidas até então adotadas para a prevenção do novo coronavírus na cidade. As medidas são temporárias e emergenciais.
A resolução flexibiliza o funcionamento do comércio local, liberando o retorno às atividades aos estabelecimentos que haviam sido proibidos de funcionar no decreto anterior, como hotéis, restaurantes, bares e similares, mas, com algumas condicionantes.
Entre as restrições: permanecer com as portas fechadas, atender pedidos apenas por telefone ou internet, e, sobretudo, evitar o contato entre os funcionários.
O assessor jurídico da prefeitura, o advogado dr João Batista Rocha, disse, por meio de um vídeo, que a circulação de idosos nas vias públicas continua sendo permitida apenas para compra de alimentos, atendimento médico, e outros serviços essenciais, sem aglomeração de gente.
Também ressaltou a determinação de todos os comerciantes e prestadores de serviços intensificarem as ações de limpeza e com equipamentos de segurança contra a pandemia, como usar máscaras e luvas.
Outra ordem é manter uma distância mínima de dois metros entre pessoas na fila de espera.
Os fiscais da prefeitura vão percorrer as ruas da cidade na abordagem nos estabelecimentos, e, a desobediência ao decreto pode causar a suspensão do alvará de licença para funcionamento.