Câmara Municipal disponibiliza recursos para a Saúde em Bocaiuva

Fonte: Clube 91,5 FM

O presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva (MG), Pedro Neves dos Santos, o “Pedro Cerol” (PDT), informou, nesta sexta-feira (3), em entrevista a Rádio Clube 91,5 FM, que disponibilizou R$100 mil ao município para enfrentar os impactos causados pelo Covid-19.

O valor foi economizado durante os três meses deste ano e deve ser investido em ações nos setores de Saúde e Social.

Para a Saúde, de acordo com Cerol, “o dinheiro pode ser aplicado na compra de materiais e para realização de testes em pessoas com suspeitas de coronavírus.”

Já no Social, para aquisição de cestas básicas para serem distribuídas aos trabalhadores autônomos que estão com atividades paralisadas devido aos impactos da pandemia e, por causa disso, com dificuldades de sustentar suas famílias.

Ao lado da esposa, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Cerol.

Conforme o presidente da Câmara o recurso já está na tesouraria da prefeitura.  Quanto a licitação, por ser emergencial, de acordo com Pedro Cerol, dispensa ao município fazê-la, já que demandaria  muito tempo.

Ainda segundo ele, o diretor-técnico do Hospital Dr Gil Alves, Carlos Eduardo Drumond  já  está analisando com o Consórcio Intermunicipal de  Saúde do Portal do Norte, a compra  direta destes materiais sem  a licitação.

A dispensa de processo licitatório consta no Projeto de  Lei que permite aos estados e municípios mais flexibilidade no uso de recursos destinados à saúde, por causa da situação de emergência para combater o coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *