Fonte: Clube 91,5 FM
Um homem, de 30 anos, que reside em Montes Claros (MG), foi transferido para o Presídio de Bocaiuva (MG), acusado de integrar uma quadrilha de roubo de gado que agia no Norte de Minas. Contra ele, havia um pedido de prisão preventiva.
O suspeito foi preso, nesta quinta-feira (23) numa chácara nas imediações do Bairro Alterosa, em Montes Claros. O mesmo estava foragido desde fevereiro deste ano. O homem já tinha passagens por furto, receptação e roubo.
Um dos crimes do qual é acusado ocorreu em janeiro deste ano, numa fazenda, na zona rural de Francisco Sá (MG), onde levaram 25 cabeças de gado avaliadas em cerca de R$ 264 mil.
Outros cinco integrantes da quadrilha já haviam sido presos anteriormente. Entre eles, dois proprietários de uma rede de açougues, em Pedra Azul (MG), que contrataram pessoas em Montes Claros para essas práticas delituosas e são apontados pela Polícia Civil como ‘autores intelectuais’.
Ele confessou a participação no roubo, segundo a Polícia Civil. O mesmo disse que dirigiu o caminhão transportando os animais para uma fazenda em Pedra Azul.
Das 25 cabeças de gado, 13 foram encontradas na propriedade de um dos acusados. Os dois caminhões boiadeiros também foram recuperados.