Fonte: Clube 91,5 FM
Desde o primeiro caso suspeito de Covid-19, em Bocaiuva (MG), ocorrido no dia 16 de Março deste ano, que o Hospital Regional Doutor Gil Alves vem readequando seus serviços para melhor atendimento aos pacientes.
Por causa desta situação da pandemia, a Diretora-Geral da instituição de saúde, Kátia Silva, disse a reportagem da Clube 91,5 FM, que foi desenvolvido um planejamento que partiu desde a capacitação dos funcionários sobre conhecimentos da nova doença quanto à adoção de protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado para conter a contaminação do coronavírus.
Kátia se reuniu com a prefeita Marisa Alves e com a Secretária Municipal de Saúde, Ivailma Durães, para definir o planejamento para ampliação de leitos no hospital local.
Apesar de nenhuma confirmação da covid-19 em Bocaiuva, esses novos leitos seriam para eventuais pacientes.
A ampliação é complexa porque depende de remanejamento de setores para ter uma área isolada, com toda uma equipe de profissionais exclusivos, associados aos devidos equipamentos de proteção individuais, insumos, medicamentos, máquinas e equipamentos também exclusivos.
Desde que não interfira na rotina diária do hospital que atende inúmeros outros casos da população de Bocaiuva, cidades vizinhas e pessoas que estão em trânsito na região.