Fonte: Clube 91,5 FM
Novo exame feito na aposentada T.L, de 72 anos, que morreu no sábado (16), em Bocaiuva (MG) testou positivo para o Covid-19. A informação foi anunciada na tarde de ontem (19) e confirmada, nesta quarta-feira (20), à reportagem da Clube 91,5 FM pela diretora do Hospital Dr. Gil Alves, Kátia da Silva.
Com este, já são dois casos de Covid-19 na microrregião de Bocaiuva. O outro é um andarilho de 46 anos, de Engenheiro Navarro (MG), que se encontra em recuperação no Hospital Dr Gil Alves.
A mulher, que veio procedente de Belo Horizonte, testou positivo para o Coronavírus após passar pelo teste de contraprova. Antes, ela já havia feito o teste rápido.
A biomédica Jaqueline Alves de Souza, do Hospital de Bocaiuva, informou a reportagem da Clube 91,5 FM que foi seguido o protocolo da Secretaria de Estado da Saúde, que determina um intervalo entre o teste rápido e o exame do Suab, para que haja maior confiabilidade nos resultados.
O falecimento
A aposentada T.L. morreu no sábado (16), e, de acordo com a equipe a assessoria de comunicação da prefeitura, o velório obedeceu os protocolos de prevenção da pandemia, sem aglomeração de pessoas e com o caixão lacrado.
A mulher veio de Belo Horizonte, Região central de Minas, para passar alguns dias na casa de parentes em Bocaiuva, Norte do Estado.
Na quarta-feira, dia 13 de maio, ela passou mal e foi encaminhada para o hospital pela equipe do Samu, mas não resistiu e veio três dias depois.
A Direção do Hospital informou que todos os procedimentos de prevenção ao coronavírus foram realizados desde que o paciente deu entrada naquela casa de saúde onde foi detectado os sintomas.
A equipe ainda afirma que a paciente recebeu os atendimentos clínicos para sua recuperação atendendo aos critérios de isolamento, visando a proteção também da equipe hospitalar e pacientes.
O estado de saúde dela já era delicado, uma vez que apresentava uma pneumonia aguda, conforme familiares.