Uma das barreiras será neste trecho da BR-135, Posto de Combustível (foto), saída para Montes Claros
Fonte: Clube 91,5 FM
Um novo decreto anunciado ontem (26) pela prefeita Marisa Alves (MDB), suspende por 5 dias, as atividades do comércio e prestação de serviços considerados não essenciais na cidade de Bocaiuva (MG).
A partir desta quarta-feira (27) até domingo (30), está suspenso o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, como lojas, bares e similares, exceto aqueles considerados indispensáveis, como farmácias, drogarias, açougues, sacolões, supermercados e padarias. A prefeita acenou retornar novamente a flexibilização após esse período de cinco dias.
Outra medida anunciada pela executiva é a implantação das barreiras sanitárias, que amplia a adoção das ações de prevenção e enfrentamento ao Covid-19.
Quanto ao processo de instalação das barreiras sanitárias foi feita uma engenharia pela equipe da prefeitura sobre as vias de acesso a cidade.
De acordo com a Prefeita, por causa disso, decidiu pela suspensão temporária da flexibilização dos comércios não essenciais, diminuindo a circulação de pessoas nas ruas, já que, neste período, toda a equipe da administração municipal estará focada em montar essas barreiras.
A Prefeita destaca ainda que serão 4 barreiras: duas ficarão nas vias de acesso as marginais da BR-135 que dão acesso a quem entra em Bocaiuva vindo de Belo Horizonte (MG) ou de Montes Claros (MG), sendo uma barreira próxima ao Posto Boa Vista, em frente a empresa Saga e, outra próximo a empresa Bella Mineira.
Já as outras duas serão instaladas nas vias de acesso a Bocaiuva para quem vem das rodovias sentido aos municípios de Olhos D’água (MG) e Guaraciama (MG).