Fonte: Clube 91,5 FM
Desde às 10 h., desta sexta-feira (29), estão em vigor as barreiras sanitárias, em Bocaiuva (MG). O objetivo, de acordo com a Prefeitura, é controlar a entrada de pessoas na cidade, na prevenção do Covid-19.
As barreiras contam com suporte das polícias militares e civis da cidade, bem como a guarda municipal e a equipe técnica de Saúde da prefeitura. Esse sistema vai funcionar, 24 horas, por dia, com reversamento de equipes.
Além da aferição da pressão, o trabalho consiste ainda com a aplicação de um questionário, e de um diagnóstico de possíveis sintomas suspeitos do Coronavírus, bem como, orientações gerais sobre cuidados e precauções para evitar contágio.
Caso alguém apresente algum sintoma, a pessoa será monitorada em domicílio pelos agentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) pelo prazo de 14 dias, período em que cessa a possibilidade de transmissão do vírus, caso haja a confirmação da doença.
Foram formadas quatro barreiras; duas nas vias de acesso as marginais da BR-135 que dão acesso a quem entra em Bocaiuva vindo de Belo Horizonte, na altura da empresa Bella Mineira, e outra de Montes Claros, próxima ao Posto Boa Vista.
Já as outras duas foram instaladas nas vias de acesso a cidade para quem vem das rodovias sentido aos municípios de Olhos d’Água (MG) e Guaraciama (MG).