Toque de Letra

Por Antônio Célio

É possível reverter

O resultado do Atlético diante do Cólon, na Argentina, na partida de ida das semifinais da Copa Sul Americana não foi dos piores, levando em conta que o time mineiro decide em casa.

O 2 a 1 para os argentinos pode ser uma desvantagem para o Galo, mas, como há o chamado “gol qualificado” como critério desempate, não se pode descartar como um placar razoável. Pois, 1 a 0 para o Atlético, no Independência, dá a vaga ao alvinegro.

No entanto, isso não é o que preocupa a torcida atleticana. O preocupante é saber que o time da grandiosidade do Atlético não vence há seis jogos. Foram seis derrotas consecutivas, incluindo cinco do Brasileirão.

É preciso a diretoria deixar o discurso de prestigiar o técnico e cobrar mais resultados da própria comissão técnica, e, principalmente dos jogadores.

Reverter o resultado é possível. Mas para que isso ocorra, é necessário adoção de atitude e entrega dos atletas, adicionado a tranqüilidade na hora de finalizar e se defender.

Uma coisa é certa: os argentinos são frios e catimbeiros. Vão usar esse artifício para sair com a classificação na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte.

A alma do atleticano não pode mais sofrer com resultados tão ruins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *