Para isso, o exército vai atualizar os dados cadastrais dos reservistas pertencentes às classes licenciadas de 2016 a 2020.
São 236 reservistas que precisam passar por essa atualização que será nos dias 14 e 15 deste mês (quarta e quinta da semana que vem), no posto de recrutamento militar, na Avenida do Exército, s/nº, Bairro São Antônio 2.
Os reservistas devem levar os seguintes documentos: certificado de reservista, carteira de identidade e cpf, título de eleitor, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação, apólice de seguro (se possuir), comprovante bancário de conta corrente ativa e comprovante de residência.
Caso seja oficial ou sargento, deverá comparecer também para participar da inspeção de saúde, no dia 27 de outubro e caso seja cabo ou soldado, no dia 28 de outubro.
Após essas duas etapas, vão ser selecionados os reservistas que participarão do exercício de mobilização, conforme as vagas dentro da especialidade, posto e graduação.
Segundo o Tenente-Coronel Rodrigo Nicolini, comandante do 55º batalhão de infantaria, o objetivo é criar uma mentalidade de mobilização, visando conscientizar os militares da reserva não remunerada sobre a importância da mobilização de pessoal como potencializador dos recursos humanos para a força terrestre.
Colaboração: Repórter Osmar Macedo – Correspondente Itatiaia