A Polícia Militar recuperou vários objetos furtados de uma oficina mecânica e de um restaurante em Ibiaí (MG) nesta segunda-feira (9). Um suspeito foi preso.
O dono da oficina disse aos policiais que chegou para trabalhar e percebeu que o local tinha sido invadido. Ao entrar, viu que haviam pegado uma caixa de som portátil e 10 metros de fios de cobre.
Segundo a PM, preso já tem passagens por furto e outros crimes. Ele tentou vender uma caixa de som furtada para um funcionário da oficina mecânica.
O proprietário ainda falou que um homem tentou vender a caixa para um funcionário dele. Os militares foram à casa do suspeito, que já tem passagem por furto e outros crimes. Ao ser questionado, ele disse que vendeu o equipamento por R$ 20 e disse que os policiais poderiam encontra-lo com o comprador em um comércio na rodoviária.
A PM foi até o terminal, onde o comprador fugiu para um matagal ao notar a chegada da viatura. No comércio, encontraram a caixa de som furtada, embaixo de um cobertor, mas não localizaram os fios de cobre.
Já na residência do segundo suspeito, que tem passagens por tráfico de drogas, a PM apreendeu seis pedras de crack e sete buchas de maconha.
Ainda durante o registro da ocorrência, os militares foram acionados pelo dono do restaurante, que afirmou que seu estabelecimento foi furtado durante a madrugada. O proprietário contou que foram levadas facas e R$ 138,90. Esses objetos também foram encontrados no mesmo lugar onde a caixa de som estava.
O suspeito preso foi levado à delegacia.