Horas após ser liberado da delegacia, um homem de 19 anos foi preso novamente por furto em Porteirinha (MG), nesta segunda-feira (21). Segundo as informações da Polícia Militar, ele tem pelo menos 20 registros por esse mesmo crime.
A PM foi procurada nesta segunda por uma vítima de furto de um botijão de gás. Com base nas características do crime e nas informações levantadas, os policiais suspeitaram do jovem. Na maioria das ocorrências nas quais aparece como autor, ele costuma escalar e pular muros para ter acesso aos bens, sem deixar sinais de arrombamento.
Polícia Militar foi procurada por vítima de furto de botijão de gás. Por conta das características do crime e com base nas informações levantadas, policiais suspeitaram do jovem.
Ao ser questionado pelos policiais, o rapaz confirmou que pegou o botijão, vendido a R$ 60 para uma terceira pessoa. Ele também falou que usou o dinheiro para comprar drogas.
Os militares fizeram buscas, identificaram o comprador e recuperaram o botijão. O jovem foi levado para a delegacia de Porteirinha.
Furto de calçados
Antes dessa ocorrência, na noite de domingo (20), o mesmo rapaz foi preso com calçados femininos furtados. A PM recebeu informações de que ele estaria carregando um saco com objetos nas imediações da rua Bela Vista, perto de onde ocorre uma feira.
Uma equipe foi ao local, mas não encontrou o suspeito. Ainda durante os rastreamentos em lugares usados para a venda de drogas, os policiais o flagraram fugindo e deixando para traz um saco com as sandálias e uma pedra de crack. Ele foi contido e abordado.
Ainda durante a ocorrência, a PM fez a prisão de outros dois rapazes, de 18 e 19 anos, suspeitos de tráfico de drogas e receptação. Foram apreendidas 17 pedras de crack. Os três foram conduzido para a delegacia de plantão em Janaúba.