Fonte: Rádio Clube 91,5 FM
Uma passagem feita no entorno da Praça de Pedágio, no km 466 da BR-135, na comunidade de Catarina, na zona rural de Bocaiuva (MG), vem causando um conflito entre os próprios herdeiros da propriedade onde foi feito o desvio.
O impasse chegou à via judicial e envolve, além dos herdeiros, também a empresa ECO 135, responsável pela concessão da rodovia e que faz a exploração do pedágio.
A concessionária conseguiu um acordo judicial que lhe autoriza a fechar a referida entrada sob o argumento de haver evasão de pedágios.
A concordância judicial com a Eco135 teria o aval de Renato, filho do falecido Nilo Ribeiro, e tido como um dos herdeiros da propriedade onde foi feito o desvio.
Por outro lado, o advogado Delson Oliveira, que também é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Bocaiuva, informou que o acordo é ilegal, considerando-se uma outra pessoa herdeira da área, madrasta de Renato.
Essa não teria participado das tratativas com a concessionária, de acordo com o advogado. Ele disse apresentar as provas na Justiça de que a mulher é herdeira da citada área.
Contrapondo a tese do advogado da sua madrasta, Renato sustenta ser proprietário do terreno.