LSD é encontrado dentro de rolo de papel higiênico enviado por Sedex para detento em Uberaba

Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Na tarde de segunda-feira (11), durante procedimento de análise das encomendas que chegam pelo correio para os detentos da Penitenciária de Uberaba, policiais penais encontraram 100 frações de LSD no interior do rolo de papel higiênico.

A droga foi descoberta após uso de máquina de raio-x. O material foi enviado por meio de Sedex para um determinado detento e tinha nome e endereço do remetente.

Droga foi descoberta após procedimento padrão de fiscalização das mercadorias que chegam à penitenciária. Encomenda tinha nome de destinatário e do remetente.

O procedimento de análise é padrão de censura que ocorre com todos os produtos e mercadorias que chegam nas penitenciária, para que haja um controle sobre o que entra na unidade.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmou que a direção da unidade prisional registrou a ocorrência e encaminhou as apreensões para a Polícia Civil, que investigará o caso. Já o detento que receberia os itens será submetido a um procedimento administrativo da Comissão Disciplinar da penitenciária.

Além disso, o G1 fez contato com os Correios questionando se existe algum tipo de análise das mercadorias que são despachadas para evitar o envio de drogas ilícitas, mas também não tivemos retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *