Um adolescente de 13 anos foi detido suspeito de matar o pai de 44 anos, com golpes de faca dentro de casa, em Montes Claros.
Segundo informações da Polícia Militar, o menor tentava proteger a mãe que estava sendo agredida. O crime foi no início da madrugada desta terça-feira (19).
Correção: Inicialmente, a Polícia Civil informou que o homem era padrasto do adolescente e posteriormente, esclareceu que na verdade, era pai. A informação foi corrigida pelo G1 às 10h.
Ainda de acordo com a PM, o adolescente contou que o pai chegou em casa alcoolizado e não conseguiu estacionar o carro corretamente na garagem. A mãe pediu que ele colocasse o veículo no lugar certo e o homem se irritou, começou a discutir com a esposa e depois a agrediu com chutes nas pernas e um tapa no rosto.
Crime foi na madrugada desta terça-feira (19) em Montes Claros. De acordo com a Polícia Civil, adolescente disse em depoimento que o pai agredia a mãe desde que ele tinha sete anos.
Ao presenciar as agressões, o menor foi na cozinha e pegou uma faca para defender a mãe. Segundo a PM, ele relatou que no momento que retornou armado, também foi agredido com um soco e deferiu três golpes de faca na vítima.
Em seguida, o adolescente acionou o socorro e uma equipe do Samu chegou a ir ao local, mas o homem já estava morto. Segundo o Samu, ele foi atingido por três facadas na região do tórax.
O adolescente foi encaminhado à delegacia e a Polícia Civil já instaurou um inquérito para investigar o caso.
“Ele alega em depoimento que o pai agredia a mãe desde que tinha sete anos. O menor também relata que foi agredido várias vezes, e disse que o pai fazia muito uso de bebida alcoólica e ele ficava transtornado com essa situação”, explicou o delegado Alberto Tenório.
Ainda de acordo o delegado, foi feito procedimento de flagrante por ato infracional e foram ouvidas testemunhas. O menor será apresentado ao Ministério Público ainda nesta terça, que vai decidir pelo tempo de internação.
Até a publicação desta reportagem, nenhum advogado havia se apresentado na delegacia para defesa do adolescente.