TJMG suspende decisão que anulava chapa vencedora na eleição do Cisrun

Meirelles teve apoio do deputado Marcelo Freitas (PSL) na polêmica disputa pela presidência do Cisrun

Fonte: Clube 91,5 FM

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), através de decisão anunciada ontem (11) pelo Desembargador Armando Freire, suspendeu a sentença da 2ª Vara da Fazenda de Montes Claros (MG), que anulava a chapa encabeçada pelo Prefeito de São Romão (MG), Marcelo Meirelles (PSDB), que venceu o pleito do Conselho Diretor do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (CISRUN).

Marcelo Meirelles, embora seja do PSDB, partido historicamente adversário do PT, teve apoio do deputado federal , o petista Paulo Guedes (E), na disputa pelo Cisrun

A eleição que deu a vitória a Meirelles para a presidência do consórcio ocorreu no último dia primeiro. Porém, a chapa derrotada, encabeçada pelo Prefeito de Claro dos Poções (MG), Dr. Noberto (DEM), havia recorrido sob alegação de que o grupo concorrente continha membro de município inadimplente com a entidade.

Na decisão da primeira instância, o juiz Francisco Lacerda, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Montes Claros, deferiu o recurso, anulando a chapa de Meirelles e, consequentemente, dando a vitória ao Prefeito de Claro dos Poções.

Já no TJMG, o desembargador suspendeu a decisão da Justiça de Montes Claros, mas, informou que ainda tem o julgamento do mérito do recurso, que pode apresentar nova decisão nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *