A Polícia Militar recuperou 22 celulares e 16 perfumes que foram roubados na residência de um empresário do ramo de telefonia, em Montes Claros, nessa quarta-feira (10)
A vítima tem uma loja no shopping popular e levou as mercadorias para casa com objetivo de vendê-las pela internet, após o fechamento do comércio.
Segundo a Polícia Militar, criminoso se passou por cliente para cometer o assalto. Vítima tem uma loja no shopping popular, mas levou as mercadorias para casa após o fechamento do comércio.
Segundo informações da PM, um rapaz, ainda não identificado, entrou em contato com a vítima demonstrando interesse em adquirir um aparelho telefônico. O autor foi até o endereço, no Bairro Vila Regina, e sinalizou que, de fato, compraria o celular. Em seguida, anunciou o assalto.
“Um homem, de 45 anos, esperava o autor do lado de fora para ajudá-lo a fugir com os itens subtraídos. A vítima conseguiu anotar a placa da motocicleta usada na fuga dos dois e fez contato imediato via 190, quando começamos o rastreamento”, disse o cabo Gustavo Pimenta.
Com os dados, a polícia chegou até um imóvel, no Bairro Major Prates. Lá, estavam a dupla que participou do assalto, o dono da motocicleta, de 31, e outro homem, de 27.
Ainda conforme a PM, os quatro fugiram e apenas o jovem que negociou a compra e praticou o roubo ainda não foi localizado. Os demais foram detidos e encaminhados à delegacia. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O G1 não conseguiu contato com a defesa dos envolvidos. Se algum advogado se manifestar, esta reportagem poderá ser atualizada.