Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba
Um idoso, de 67 anos, ficou em estado grave e perdeu os movimentos do corpo, após ser atingido por três tiros na noite desta segunda-feira (12) em Patos de Minas. Os suspeitos são dois jovens, de 19 e 25 anos, que foram presos por tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar (PM), as equipes foram acionadas para atender um idoso que havia sido baleado na rua. No local, os militares encontraram a vítima sentada na calçada, cheia de sangue, e sendo seguranda por uma pessoa.
Os militares conseguiram informações de que o idoso foi atingido por tiros de arma de fogo pelos dois jovens, por conta de um desentendimento relacionado a compra de um imóvel.
Ocorrência foi registrada na noite desta segunda-feira (12). Equipe médica informou à PM que vítima perdeu os movimentos do corpo por causa dos tiros.
Com a ajuda de pessoas que estavam no local, os policiais colocaram o idoso na viatura para que ele fosse socorrido mais rápido por causa dos sangramentos. Ele foi levado até o Hospital Regional Antônio Dias.
Na unidade médica, os militares foram informados que três balas ficaram alojadas no corpo do idoso, sendo uma no ombro, uma no maxilar e uma na coluna. E que, por conta dos ferimentos, ele acabou perdendo os movimentos. O estado dele na noite desta segunda-feira era grave, mas estável.
O G1 tentou contato com o hospital para atualizar o estado de saúde da vítima, mas as ligações não foram atendidas.
Prisão dos suspeitos
Após buscas, os jovens foram encontrados, sendo que o de 19 anos estava na casa de uma testemunha. Já o jovem de 25 anos foi encontrado na casa da mãe. Ambos foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.
A arma de fogo usada no crime não foi localizada.