Um adolescente de 16 anos foi detido após cometer um furto e ameaçar matar o avô, de 71 anos, em Formoso, no Noroeste de Minas. O menor foi localizado depois que o idoso registrou um boletim de ocorrência.
Segundo a Polícia Militar, o adolescente furtou 40 kg de fiação e outros objetos da Casa Paroquial. Ele chegou na residência do avô com os fios e o ameaçou com uma enxada, ao ser questionado sobre a procedência do material.
Segundo a PM, o menor chegou na casa do avô com os fios furtados e fez ameaças com uma enxada ao ser questionado sobre a procedência do material. Ele foi localizado depois que o idoso registrou um boletim de ocorrência.
Ainda de acordo com a PM, o menor não cometeu as agressões porque a vítima se armou com um pedaço de madeira.
No momento da abordagem, o adolescente confessou ter cometido o furto com um comparsa, de 24 anos. O homem foi localizado com o restante do material furtado.
Os dois foram conduzidos à delegacia e o Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência. Os conselheiros informaram à polícia que o adolescente possui medida restritiva e presta serviços comunitários na prefeitura.