Reféns de assaltantes de banco de Buenópolis foram liberados

Fonte: Clube 91,5 FM

O gerente da agência do Sicoob, de Buenópolis, no Norte de Minas, e os demais seis reféns, foram libertados na tarde de ontem, em Belo Horizonte (MG) depois que bancário repassou dinheiro para os bandidos. A informação foi dada pelo delegado Vítor Rocha, de Corinto, ao repórter João Lan, da Rádio Clube 91,5 FM.

A quantia roubada não foi divulgada. Além do gerente do banco, haviam sido feito de reféns a esposa e os dois filhos dele, e três vizinhos. Ninguém se feriu.

De acordo com o delegado Vítor, responsável pelas investigações, por volta das 20 h, da quinta-feira (17), três criminosos, fortemente armados, invadiram a casa do gerente e renderam os quatro integrantes da família, e também vizinhos que passavam em frente ao local.

No dia seguinte, sexta-feira (18), o gerente foi deixado em Buenópolis, enquanto os assaltantes, com os demais reféns, seguiram fuga em direção a Belo Horizonte, em um veículo Prisma, de cor vermelha e um Gol G5, de cor prata.

Na capital mineira, eles liberaram as vítimas na rodoviária após pagamento do resgate. Um dos carros, que pertence ao gerente, foi entregue pelos assaltantes as vítimas para o retorno à Buenópolis.

Durante a entrevista ao repórter João Lan, o delegado de Corinto alertou “aos moradores das cidades pequenas quando notarem pessoas e veículos diferentes denunciem à polícia”.

Mediante a denúncia, policiais fazem uma abordagem para verificar a idoneidade ou não dos denunciados.  Agindo assim, de acordo com o policial, a população pode prevenir crimes como o ocorrido em Buenópolis.

Segundo Vítor Rocha, a polícia já tem a identificação dos três assaltantes e está mobilizada no sentido de prendê-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *