A Polícia Civil realizou a operação Blecaute para combater furto de energia elétrica em Montes Claros, no Norte de Minas. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências e comércios.
A ação foi realizada nessa quinta-feira (13) depois que a Polícia Civil recebeu uma denúncia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
“O furto de energia tem ocorrido em imóveis residenciais e comerciais na cidade de Montes Claros e região. O prejuízo da empresa chega a aproximadamente R$ 500 milhões com a prática criminosa”, disse a Polícia Civil.
Durante o cumprimento dos mandados, os técnicos e peritos confirmaram adulteração no medidor de energia em dois endereços residenciais e em um comércio.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências e comércios. Segundo a Polícia Civil, prejuízo da Cemig chega a aproximadamente R$ 500 milhões.
A Polícia Civil informou que as pessoas que cometem o furto podem ser processadas e se condenadas, a pena é de até dois anos e oito meses de reclusão, além do pagamento de multa.