Suspeitos de abusos contra crianças e adolescentes são presos em São Gonçalo do Pará e Itaúna

Fonte: G1 Centro-Oeste de Minas

Um idoso, de 77 anos, e um homem, de 51, foram presos pela Polícia Civil suspeitos de abuso contra crianças e adolescentes em São Gonçalo do Pará e Itaúna.

Eles foram alvo da Operação Araceli, realizada nesta terça-feira (18), para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. Também foram cumpridos mandados em Belo Horizonte.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o idoso foi preso no Bairro Centro Industrial, em São Gonçalo do Pará. O homem, de 51 anos, foi preso em uma comunidade terapêutica na zona rural de Itaúna.

Os suspeitos são um idoso de 77 anos e um homem de 51 anos, ambos foram alvos da Operação Araceli da Polícia Civil.

Ao todo, 17 mandados de prisão e dois de busca e apreensão foram expedidos. Três suspeitos seguem foragidos. A operação ganhou o nome de Araceli em referência ao caso de uma criança, que foi abusada e morta, na década de 1970, no Espírito Santo.

Em 2020, segundo a Polícia Civil, Minas Gerais registrou mais de 8,6 mil casos. Neste ano, as ocorrências já chegam quase a 2,5 mil. A média é de 20 casos por dia, segundo a polícia.

Cartilha

Nesta terça-feira (18), a Polícia Civil mineira também lançou uma cartilha para evitar esse tipo de crime. “Criança orientada é criança protegida”, disse a delegada Carolina Bechelany.

Polícia Civil de Minas lança cartilha para tentar coibir crimes de abuso sexual. — Foto: Raquel Freitas / G1
Polícia Civil de Minas lança cartilha para tentar coibir crimes de abuso sexual. — Foto: Raquel Freitas / G1

Segundo ela, a cartilha ajuda a identificar sinais que crianças e adolescentes foram vítimas de abusos e também da dicas para a melhor abordagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *