Três homens foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeitos de assaltarem motoristas de aplicativo em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha é responsável por, pelo menos, 18 crimes, realizados nos quatro primeiros meses deste ano.
“Eles agiam em duplas. Usavam o perfil de uma mulher para chamar o motorista que, mesmo vendo que não se tratava dela, aceitava a corrida. Um dos criminosos se sentava ao lado do motorista e o outro atrás. Pouco depois de circular, o assalto era anunciado”, disse o delegado Roberto Veran.
A mulher em questão não foi identificada e pode, segundo a polícia, nem existir de fato. A quadrilha era violenta e chegava a agredir as vítimas com coronhadas. Eles foram identificados pelas vítimas, segundo a polícia.
Três homens e um adolescente fariam parte do grupo. Um quinto integrante morreu em confronto com a polícia.
A quadrilha levava celulares, máquinas de cartão e os carros dos motoristas. Um dos investigados morreu no dia 5 de março deste ano ao entrar em confronto com a Polícia Militar, após um assalto deste tipo.