Operação do MP desarticula esquema criminoso na Ciretran em Unaí, no Noroeste de Minas

Fonte: G1 Grande Minas

O Ministério Público realiza a Operação Fast Pass com o objetivo de desarticular um esquema criminoso na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Unaí, no Noroeste de Minas. Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (15).

Segundo o Ministério Público, o esquema envolvia “agentes públicos, despachantes e particulares”.

“O nome da operação faz alusão a um odioso esquema de favorecimento de alguns particulares, através do pagamento de propina para Policiais Civis, por intermédio de despachantes, para acelerar o procedimento de vistoria e transferência de veículos automotores”, diz a nota enviada pelo MP.

Segundo o Ministério Público, esquema de favorecimento envolvia ‘agentes públicos, despachantes e particulares’. Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. Ação é realizada por meio do Gaeco com apoio da Polícia Militar e da Corregedoria da Polícia Civil.

A ação é realizada por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Paracatu com apoio da Polícia Militar e da Corregedoria da Polícia Civil. Mais detalhes da operação serão repassados durante uma coletiva de imprensa na tarde desta terça.

Em nota, a Polícia Civil informou “que todas as medidas criminais e administrativas pertinentes estão sendo adotadas e reforça que não admite desvios de conduta, assegurando total independência nos trabalhos correcionais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *