As Polícias Civil e Militar divulgaram, nesta quinta-feira (24), o balanço da operação Narcos Brasil no Norte de Minas Gerais. A ação de repressão ao tráfico de drogas foi sendo realizada em todo o país desde 1º de junho.
Durante a operação, os policiais apreenderam entorpecentes, armas, munições e veículos. Ao longo dos mais de 20 dias, 131 pessoas foram conduzidas, sendo que 26 assinaram termo circunstanciado de ocorrência e foram liberadas.
Dados da Polícia Civil
A Polícia Civil cumpriu 39 Mandados de busca e apreensão e sete de prisão. Entre os destaques está a prisão de uma mulher, de 21 anos. Ela atravessa a balsa para Matias Cardoso, levando cinco pedras de crack em uma caixa. Segundo as investigações, há indícios de que ela recebia caixas contendo a droga e distribuía o conteúdo na cidade de Manga e para o estado da Bahia.
Dados da Polícia Militar
A Polícia Militar apreendeu, dos dias 19 a 23 de junho, um quilo, 65 tabletes e 244 buchas de maconha, um quilo de cocaína, duas barras, 55 pinos e 52 papelotes de cocaína e 183 unidades de drogas sintéticas
Na ação, 18 veículos foram apreendidos e sete foram recuperados. Houve ainda a apreensão de 37 armas e cinco réplicas de arma.
Ação de repressão ao tráfico de drogas foi realizada em todo o país desde 1º de junho. Durante a operação, os policiais apreenderam entorpecentes, armas, munições e veículos.
“O objetivo dessa operação é a repressão do tráfico de drogas. São decorrentes as ações que estão sendo realizadas ao longo da semana nacional antidrogas no Ministério da Justiça. Foram realizadas diversas ações preventivas e repressivas e de conscientização ao uso de drogas”, destacou a tenente Mônica Zuba.