Motorista morre após acelerar carro e cair de balsa; filho de 9 anos foi salvo sem ferimentos

Fonte: G1 Grande Minas

Um motorista, de 46 anos, morreu após cair da balsa durante a travessia no Rio Urucuia, nessa segunda-feira (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, o filho dele, de 9 anos, estava no veículo e foi salvo sem ferimentos. A balsa fazia a travessia entre os municípios de São Romão e Urucuia.

“O motorista subiu na balsa e depois que o veículo já havia sido calçado pelo balseiro, por motivos desconhecidos, ele acelerou e o carro passou em cima do calço e caiu dentro do rio”, explicou o sargento Ezequiel Vinholis.

Antes que o veículo afundasse, o homem conseguiu retirar o filho pela janela.

“Ele jogou o menino pela janela e o balseiro pulou na água e conseguiu salvar a criança. O menino foi levado para as margens do rio e ao retornar para ajudar o homem, o balseiro não viu mais o veículo”.

Os bombeiros se deslocaram de Unaí a mais de 200 km para fazer o resgate da vítima. O carro estava a cerca de 30 metros do local do acidente em uma área com seis metros de profundidade.

Segundo os bombeiros, o motorista jogou o menino pela janela e o balseiro pulou na água e conseguiu salvar a criança. Balsa fazia a travessia entre os municípios de São Romão e Urucuia.

“O corpo foi encontrado na parte traseira do carro e não sabemos se na hora do acidente, ele estava com cinto de segurança e teve alguma dificuldade para retirá-lo”, disse o sargento.

Após o resgate, os militares amarram o carro com uma corda e um cabo de aço para facilitar a remoção, que será feita posteriormente. As causas do acidente serão apuradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *