Um homem foi preso após a Polícia Militar encontrar quatro armas escondidas no quintal de sua casa, em Bonfinópolis de Minas (MG). Uma equipe esteve na Comunidade Bastardo depois de receber denúncias de que a mulher dele estava sofrendo violência doméstica.
De acordo com as informações divulgadas pela PM nesta quarta-feira (30), a vítima, de 33 anos, contou que estava no local contra a sua vontade. Embora não estivesse sendo mantida trancada, o companheiro a ameaçava de morte quando ela falava de voltar para a casa da mãe, em Brasília (DF).
A mulher ainda falou para os policiais que conheceu o homem, de 29 anos, pela internet. Ao chegar em Bonfinópolis de Minas, há cerca de um mês, percebeu que o relacionamento não seria como esperava.
Segundo a PM, ele impedia que a companheira o deixasse e voltasse para a casa da mãe, em Brasília (DF). Mulher contou que era ameaçada de morte.
Como ela afirmou que o companheiro tinha armas em casa, os militares fizeram buscas no imóvel onde o casal morava. Algumas espingardas estavam enterradas no quintal e outras foram encontradas escondidas dentro de um cano de PVC.
Em seguida, a PM fez levantamentos para descobrir onde o homem estava e ele foi encontrado na casa da ex-mulher.
A polícia confirmou que ele já foi preso por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e ameaça. Após ser preso em flagrante por posse ilegal de arma e ameaça, com base na Lei Maria da Penha, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Unaí (MG).
A PM informou que a assistência social de Bonfinópolis de Minas providenciou uma passagem de ônibus e a vítima pode voltar para a casa da mãe.