Um caminhão roubado em São Paulo foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal na BR-251, em Montes Claros, nessa quinta-feira (1). Os policiais abordaram o motorista após receber informações da Central de Inteligência sobre suspeita de adulteração no sistema de identificação do veículo.
Segundo a PRF, o motorista, de 65 anos, seguia para Joaíma (MG) e alegou que o caminhão pertencia ao filho dele. O veículo estava com a placa e o chassi adulterados.
Motorista, de 65 anos, alegou que o veículo pertencia ao filho dele e foi preso por receptação. Caminhão foi roubado em 2020 e estava com a placa e chassi adulterados.
“Ele disse que iria entregar o caminhão em Joaíma e seguiria de ônibus para a Bahia. Não conseguimos contato com o filho e o condutor foi preso por receptação”, explicou o policial Warley Viana.
O crime foi em 2020 no estado de São Paulo, mas o dono do caminhão é do município de Monte Carmelo (MG). Ele foi comunicado e já se deslocou para Montes Claros para recuperar o veículo.
O motorista foi conduzido à delegacia e o caso deve ser apurado pela Polícia Civil.