Um baile funk com cerca de 50 pessoas foi encerrado no Bairro Alterosa, em Montes Claros, na noite desse domingo (4). Segundo as equipes de fiscalização, com a chegada de viaturas, alguns jovens correram para escapar das punições.
“Nós fomos acionados em razão de perturbação de sossego. Os vizinhos estavam muito incomodados com o barulho e chamaram a polícia. Ao chegarmos, nos deparamos com uma festa irregular”, contou o tenente Marcos Willian Cardoso Ferreira.
Vinte e dois participantes foram multados pela Guarda Municipal; 16 eram menores de idade e as autuações foram direcionadas aos responsáveis.
O responsável pelo evento foi um dos que fugiu e não pôde ser autuado. Já os 22 participantes que não conseguiram evadir foram multados pela Guarda Municipal em R$ 458. Dezesseis deles tinham menos de 18 anos, por isso as autuações foram direcionadas para os pais ou responsáveis, que precisaram buscar os adolescentes.
“A avó de um jovem chegou a passar mal ao se deparar com o neto aqui [baile funk] e precisou ser socorrida. Os adultos que vieram buscar os adolescentes estavam trabalhando, na igreja, realizando tarefas importantes. Muitos foram surpreendidos e estavam perplexos. É uma situação muito difícil”, explicou o inspetor Adriano Rodrigues da Silva.
No local, foram encontrados dezenas de garrafas de bebidas alcoólicas vazias, copos e carvão para churrasco. Ainda durante a fiscalização, os agentes se depararam com um cachorro escondido em um cômodo insalubre na casa, configurando maus tratos. O animal recebeu ração e água.
“É muito importante que a população continue a denunciar situações que violem as regras estabelecidas para contenção da pandemia, ajudando, assim, o trabalho conjunto de fiscalização entre Polícia Militar e poder público municipal”, salientou o tenente Cardoso.