Jovem é preso por participação em assalto em que idosa foi agredida com machado em fazenda de Patos de Minas

Fonte: G1 Triângulo e Alto Paranaíba

Um jovem, de 18 anos, foi preso na quinta-feira (8) em Patos de Minas. Ele é investigado pela Polícia Civil por participar de um assalto em uma fazenda do município. O rapaz foi encaminhado pelo sistema prisional após o Poder Judiciário emitir um mandado de prisão preventiva.

O crime ocorreu no último domingo (4), quando uma idosa, de 83 anos, foi agredida com um machado pelos criminosos. Ela ainda está internada com sequelas graves, mas não corre risco de morrer.

Segundo a Polícia Civil, o jovem já tem passagens na polícia por furto e receptação e é a segunda pessoa detida nesta investigação. A primeira foi um jovem, de 22 anos.

O crime

No último domingo (4), uma fazenda na zona rural de Patos de Minas foi invadida por dois assaltantes. Durante a abordagem, os indivíduos agrediram, com um machado, uma idosa de 83 anos.

Eles ainda levaram o veículo da residência, que foi encontrado posteriormente pela equipe policial. Na data, a Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante três suspeitos, que foram ouvidos pela Polícia Civil. Apenas o jovem de 22 anos teve a prisão confirama e os outros dois foram liberados.

Prisão preventiva foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida na quinta-feira (8). Ele é o segundo suspeito preso pelo crime, que ocorreu no último domingo (4).

Conforme a Polícia Civil, durante as investigações um outro suspeito foi identificado, o jovem de 18 anos que teve prisão preventiva decretada na quinta-feira.

A PCMG informou que a vítima segue internada no hospital. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber em qual unidade de saúde a idosa está internada e o que foi feito com o primeiro suspeito detido, mas até a última atualização desta matéria não obteve retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *