A afirmação e a reconstrução

Toque de Letra

Por Antônio Celio

Dois dos maiores clubes do país, Atlético e Cruzeiro ainda buscam readiquirir um jogo mais competitivo e atraente, nesta temporada.

O Galo enfrenta nesta quarta-feira (26), às 21h30, o desconhecido nacionalmente Afogados, de Pernambuco. E o torcedor atleticano espera mais do que o time de Dudamel apresentou até aqui. Por sinal, poucos foram os momentos de bom futebol do alvinegro em 2020.

Sem equilíbrio nos três compartimentos, e, também sem um retrato tático definido, o Atlético busca reafirmar-se. Já são quase dez jogos, e tudo que mostrou até então não tem dado confiança ao seu torcedor.

Quem sabe, a partir de hoje, as coisas possam esclarecer para o time, que ainda tem reforços pela frente. O melhor deles, o atacante Diego Tardelli, que retorna ao clube depois de brilhar em duas passagens anteriores.

Reconstruir

Essa talvez seja a palavra mais usada ultimamente nos meios cruzeirenses, após tanta lambança feita pela diretoria de Wagner Pires, que deixou o clube com as finanças em baixa, além da queda para a segunda divisão.

A reconstrução está passando pela utilização de muitos jovens formados em suas categorias inferiores, e poucos experientes que aceitaram ficar dentro da adequação salarial proposta pelo núcleo gestor. Ainda sem maturação, muitos desses atletas possuem boa qualidade técnica, o que anima o torcedor cruzeirense.

Mas, é preciso tempo para isso e muitíssima paciência, já que os resultados somente vão surgir naturalmente. Acredito que parte desses novos atletas ainda vai se suceder no futebol. Porém tudo no seu determinado tempo.

Abraços e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *