A investigação da polícia sobre o possível envenenamento de duas irmãs, de 3 e 6 anos, em Jaíba está sendo apurada.

Fonte: Clube91.5FM

Segundo informações registradas pela Polícia Militar, eles foram chamados ao hospital municipal no domingo (2) de Junho, após um médico atender meninas suspeitas de intoxicação.

Uma investigação foi instaurada pela Polícia Civil para investigar o possível envenenamento de duas irmãs de três e seis anos em Jaíba.

De acordo com registros da Polícia Militar, a corporação recebeu uma chamada do hospital municipal no domingo (2) de Junho, após o médico responsável pelo atendimento das meninas suspeitas de envenenamento notificar as autoridades.

Questionados, os pais disseram à polícia que haviam passado a manhã brincando com outra criança. A mãe também relatou ter retirado uma planta de uma das mãos ao perceber que ela estava sendo colocada na boca.

Cerca das 15 horas, uma mulher comunicou à polícia que percebeu o mau estado de saúde de uma menina com três anos e solicitou ajuda ao padrasto do marido para levá-la ao hospital. Quando encontrou a outra filha para acompanhá-las, notou que ela estava inconsciente. Consequentemente seguiu-se juntamente com ambas até a unidade médica.

Segundo o boletim de ocorrência, no hospital, as meninas foram submetidas a lavagem gástrica. O médico assistente afirmou não conseguir identificar qual substância pode ter causado o suposto envenenamento.

As irmãs foram levadas pelo Samu para hospitais em Montes Claros na noite de domingo. Seu estado de saúde era grave, e foi considerado insuficiente pelos profissionais que as atenderam.

Foi encaminhada para o Hospital Universitário Clemente de Faria uma menina com três anos. A assessoria de comunicação da unidade informou que ela está sob cuidados médicos, mas não divulgou informações sobre seu estado de saúde. Enquanto isso, uma outra criança foi levada ao Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro e embora esteja em estado grave, é considerado estável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *