Antônio Célio
Duas das mais importantes cidades do Norte de Minas, Bocaiuva e Montes Claros avançam na erradicação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses.
Em Bocaiuva, durante reunião do Comitê de Acompanhamento e Assessoramento de combate a Dengue, o supervisor de endemias e zoonoses, do município, Ramon Felipe Drumond, ressaltou a importância do trabalho em parceria da população para diminuir os riscos da doença.
Em entrevista a reportagem da Clube 91,5, Ramon ressalto que, em duas semanas, o mutirão da dengue recolheu cerca de 40 caminhões de entulhos e lixos.
As ações ocorreram nos bairros da região sul da cidade, como Cariuna, Lago Sul, Tancredo Neves, Beija-Flor e Maria Rosa.
Mutirão em Montes Claros
Na cidade de Montes Claros, acontece neste sábado (19 de outubro), mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti.
As ações, que começaram por volta das 6 horas, no Bairro Delfino Magalhães, se estende em outros bairros, como: Novo Delfino, Jardim Palmeiras, Santo Antnio, Santo Antônio ll, Vila Anália, Jardim Olímpico, Portal Cidade Jardim , Alcides Rabelo, Esplanada, Parque Pampulha, Vila Tupã, Monte Carmelo, Alto Boa Vista, Santa Lúcia, Regina Peres,
Estão sendo recolhidos materiais inservíveis que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypit, como pneus, baldes, latas, garrafas, carcaças de tanquinhos, geladeiras, tambores, e ferro-velho, dentre outros.
O objetivo impedir a proliferação deste mosquito no período chuvoso.