Foto: Clube91.5FM/Divulgação
Fonte: Clube91.5FM
Jean Santos Souza, de 22 anos, acusado de uma tentativa homicídio seguida de morte contra Vinícius Menino Siqueira, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado.
O júri aconteceu ontem (19) no Fórum José Maria Alkmin, em Bocaiuva (MG), sobre a presidência da Juíza Drª Vívian Lopes, da 2ª Vara Criminal da Comarca.
Na defesa, os advogados Geraldo Camelo e Jackson Norberto Meira, e, na acusação a Promotora Andréia Nunes.
No dia 12 de abril de 2024, Vinícius Menino Siqueira, de 20 anos, foi atingido por 5 disparos de arma de fogo, sendo um no braço, outro no ombro e 3 no tórax. Jean é o suspeito de ter desferido os tiros.
A vítima chegou a ficar internada no Hospital Regional Dr. Gil Alves, em Bocaiuva, por 13 dias, vindo assim, a falecer em 24 de abril.
A cena do crime ocorreu nas imediações do Ginásio Poliesportivo Waldemar Valle de Meneses, no bairro Pernambuco, em Bocaiuva (MG).
De acordo com os autos do processo, o caso tem ligação com o tráfico de drogas, e, motivado por vingança, uma vez que Vinicius Menino, estaria acompanhado de um adolescente, identificado por Ryan, de 17 anos, acertado um disparo de arma contra uma mulher, que estava com o Jean Santos.
Ryan também foi morto a tiros, na segunda-feira, dia 10 de abril do mesmo ano, no bairro São Geraldo.