ACUSADO DE EXECUTAR UM JOVEM VAI À JÚRI HOJE EM BOCAIUVA

Foto: Clube 91,5 FM/Divulgação

Clube 91,5 FM

Desde às 9 horas, desta quarta-feira (19), ocorre o julgamento de Jean Santos Souza, de 22 anos, acusado de uma tentativa homicídio seguida de morte contra Vinícius Menino Siqueira.

O júri acontece no Fórum José Maria Alkmin, em Bocaiuva, sobre a presidência da Juíza Drª Vívian Lopes, da 2ª Vara Criminal da Comarca.

Na defesa, o advogado Drº Jackson Norberto Meira, e, na acusação a Promotora Drª Andréia Nunes.

O advogado Drº Jackson Meira disse a reportagem da Clube que “esperamos que seja uma pena aplicada correspondente ao ato praticado por ele”.

Ao ser indagado pelo repórter sobre a confissão, o advogado ressaltou que o seu cliente é réu confesso.

E a prima da vítima, identificada por Eliana, falou a nossa reportagem que “a familia quer justiça, pois, se isso não ocorrer, a divisa será feita.

O crime

No dia 12 de abril de 2024, Vinícius Menino Siqueira, de 20 anos, foi atingido por 5 disparos de arma de fogo, sendo um no braço, outro no ombro e 3 no tórax. Jean é o suspeito de ter desferido os tiros.

A vítima chegou a ficar internada no Hospital Regional Dr. Gil Alves, em Bocaiuva, por 13 dias, vindo assim, a falecer em 24 de abril.

A cena do crime ocorreu nas imediações do Ginásio Poliesportivo Waldemar Valle de Meneses, no bairro Pernambuco, em Bocaiuva (MG).

De acordo com os autos do processo, o caso tem ligação com o tráfico de drogas, e, motivado por vingança, uma vez que Vinicius Menino, estaria acompanhado de um adolescente, identificado por Ryan, de 17 anos,  acertado um disparo de arma contra uma mulher, que estava com o Jean Santos.

Ryan também foi morto a tiros, na segunda-feira, dia 10 de abril do mesmo ano, no bairro São Geraldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *