O homem acusado de matar a companheira com golpes de picareta, em Montes Claros, está sendo julgado nesta terça-feira (8). A sessão de júri popular começou por volta das 9h40 no fórum Gonçalves Chaves e o conselho de sentença é formado por sete jurados.
Crime foi em agosto de 2020 em um barracão onde o casal vivia no bairro Maracanã. Sessão de júri popular começou por volta das 9h40 no fórum Gonçalves Chaves.
O crime foi em agosto de 2020 em um barracão onde o casal vivia no bairro Maracanã. Gabriel Alves Ramos Marques foi preso no mesmo dia em uma praça do bairro e confessou ter matado a companheira Yara Siqueira Batista, que tinha 22 anos. Ele permanece detido no Presídio Regional.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Gabriel agiu por motivação fútil por desconfiar de alguma traição praticada pela vítima.
Ainda de acordo com o MP, o denunciado empregou ‘meio cruel’ e agrediu a companheira com vários golpes de picareta no corpo, ‘sobretudo na cabeça, causando laceração encefálica’.