Acusado de matar ex-mulher é julgado em Montes Claros

Fonte: Clube 91,5 FM

Acontece, desde às 9h30, desta terça-feira (11), no Fórum Gonçalves Chaves, em Montes Claros (MG), o julgamento de Calcídio  Deusdeste de Freitas, acusado de matar a ex-mulher dele, Elaine Figueiredo Lacerda, de 61 anos.

Ele vai a júri popular. O conselho de sentença é formado por sete jurados.

O crime foi em setembro de 2018. Elaine foi atingida por cinco tiros em frete a casa dela, no Bairro Jardim Panorama, em Montes Claros.

Imagens de câmaras de segurança mostraram o momento em que o suspeito sai da casa da vítima e pega uma arma no porta-malas de um carro. Em seguida, ele retorna e começa a atirar contra a mulher, que cai na calçada e é baleada outras vezes.

De acordo com testemunhas, o homem não aceitava o fim do casamento. Elaine Lacerda havia registrado um boletim de ocorrência em 2015 contra Calcídio por ter sido ameaçada com uma faca.

 Ela havia conseguido uma medida protetiva, mas, um ano depois, não quis renovar a ação de segurança, e o processo foi suspenso uma vez que a vítima assinou um termo de desinteresse na representação contra o ex-companheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *