Está sendo julgado, nesta quinta-feira (29), o acusado de matar um jovem, de 19 anos, em Montes Claros. Michael Patrick Fernandes Pereira foi morto a tiros no dia do aniversário em fevereiro de 2023 após um desentendimento em uma distribuidora de bebidas no bairro Santos Reis.
Michael Patrick Fernandes Pereira foi morto em fevereiro de 2023 após um desentendimento em uma distribuidora de bebidas no bairro Santos Reis. Sessão de júri popular começou por volta das 9h no Fórum Gonçalves Chaves.
O acusado foi preso horas após cometer o homicídio em uma casa no bairro Alice Maia. A sessão de júri popular começou por volta das 9h no Fórum Gonçalves Chaves e o Conselho de Sentença é formado por sete jurados.
Antes do início do julgamento, familiares e amigos se reuniram na porta do fórum e cobraram por justiça.
“Esperamos que o autor seja punido de acordo com a lei. É o mínimo que a gente espera das autoridades, da justiça. […] Ele era um menino bom, caridoso, era amigo de todos no bairro. Foi uma perda muito grande. [O crime foi] exatamente no dia do aniversário dele, foi muito cruel e dói demais”, disse um familiar que preferiu não ser identificado.
O g1 solicitou informações sobre a denúncia apresentada pelo Ministério Público, mas até a publicação desta reportagem não havia obtido retorno. A equipe da Inter TV tentou falar com a defesa do réu, porém a advogada não quis gravar entrevista.
Entenda o caso
Michael Patrick Fernandes Pereira foi atingido com cinco tiros e mesmo ferido conseguiu correr, e caiu no cruzamento da Avenida João XXIII com a rua São Geraldo, no bairro Santos Reis. O corpo dele foi encontrado por policiais militares após denúncias.
No dia do crime, testemunhas contaram à PM que o suspeito teria se desentendido com dois homens em um bar e eles saíram do local após a discussão. Ainda de acordo com a PM, a vítima permaneceu no estabelecimento e falou algo direcionado ao suspeito, que sacou uma arma e efetuou vários disparos.
A perícia da Polícia Civil constatou cinco perfurações no tórax da vítima. A PM informou também que foram recolhidas cápsulas deflagradas calibre 380.